Verão dando o ar da graça: é tempo de se cuidar e hidratar o corpo. Aliás, a melhor maneira de fazer isso é não deixar que ele peça isso a você, muito menos que comece a fazer aquele calorão para você se importar com ele.

Legumes, verduras e frutas:

Estes são os alimentos mais indicados, pois, além de ajudar a saciar a fome, repor seus minerais, eles vão hidratar seu corpo sempre. E o resultado já dá para se notar em pouco tempo!

Na salada escolha sempre:

O pepino, o tomate (com potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças), a cenoura (1 xícara de chá possui mais que 80% de água e 40 calorias), e os rabanetes, 1 xicara de chá de alface (campeã neste quisito) ou espinafre (que contém mais de 90% de água em sua composição) ou ainda o repolho que além de ter 93% de água e 15 calorias em uma xícara, também é rico em potássio.
A abobrinha crua que além de água contém vitamina B3, que ajuda na manutenção dos níveis de colesterol.

Nas sobremesas e lanches:

Escolha as frutas, elas são antioxidantes naturais e têm muita água na sua composição. As framboesas, os morangos, pêssegos, abacaxi, e até mesmo a famosa melancia que está sempre presente nas dietas e recomendações nutricionais não poderia ficar de lado.

Abuse da criatividade:

Aproveite os benefícios destes alimentos todos e não esqueça que eles não substituem os 2 litros de água diários que a gente deve beber, ok? E boa hidratação todos os dias. Você vai sentir a diferença, seu corpo vai desinchar e sua pele vai ficar mais viva.

Fonte: gshow.globo.com