Acredita-se que o Rabanete se originam no sul da Ásia, Rabanetes eram conhecidos na Europa antiga e Egito também. Os rabanetes são ricos em fibras alimentares, Vitamina C, folato e minerais como o Potássio e Fósforo. Aqui estão os 9 benefícios do rabanetes Para saúde:

1 – Benefícios do Rabanete Na Prevenção do Câncer

Rabanetes são ricas em fibras, o que ajuda a combater o câncer de cólon, enquanto que compostos conhecidos como isotiocianatos afetar vias genéticas nas células cancerosas, mesmo induzindo a apoptose (morte da célula cancerosa).

2 – Benefícios do Rabanete Para Coração

Estudos descobriram que os antioxidantes no Rabanetes podem reduzir os níveis de colesterol no organismo, que por sua vez irá reduzir o risco de doença cardíaca e ataque cardíaco.

3 – Benefícios do Rabanete Para Saúde Digestiva

Os rabanetes estimulam a produção de bile. Manter um nível de produção de bílis saudável é benéfica para a digestão, bem como o fígado e a vesícula biliar.

4 – Rabanete é um Desintoxicante

São indicados como sendo bom no tratamento para icterícia, pois eles podem ajudar a purificar o sangue e aumentar os níveis de oxigênio.

5 – Rabanete é um Diurético

São um diurético natural, Além disso ele ajudar com a função renal e hepática e pode ser benéfica no tratamento de desordens urinárias.

6 – Benefícios do Rabanete Para Pressão Arterial

São uma grande fonte de potássio, que foi encontrado para ajudar a regular a pressão arterial.

7 – Benefícios do Rabanete Para os Diabéticos

Os rabanetes têm um baixo impacto sobre os níveis de açúcar no sangue. Eles são muito baixos no índice glicêmico, o que significa que os diabéticos podem comê-los sem se preocupar com os seus níveis de insulina.

8 – Benefícios do Rabanete Para Perda de peso

São ricas em fibras, pobre em calorias e baixo índice glicêmico, eles fazem uma grande parte de qualquer dieta de emagrecimento.

9 – Rabanete é Rico em Vitamina C

Apenas metade de um copo de Rabanete compõe cerca de 14 por cento de sua quantidade diária recomendada de vitamina C.

Fonte: SaudeDica