Alho poró é comumente utilizados como legumes em muitas partes da Europa, América e Ásia. Conheça 8 benefícios que o Alho poró oferece a sua saúde.

  1. Alho poró contêm quantidades notáveis ​​de flavonóides, antioxidantes, minerais e vitaminas para o nosso corpo.
  2. Alho poró contêm poucas calorias. 100 g de talos frescos contêm 61 calorias. Além disso, as suas hastes alongadas fornecer boas quantidades de fibras solúveis e insolúveis.
  3. Embora o alho poró contenha proporcionalmente menos tiosulfinatos do que no alho, eles ainda possuem quantidades significativas destes anti-oxidantes, tais como dissulfureto de dialilo, trissulfeto dialilo e alil propil dissulfureto . Os compostos converter a alicina por reação enzimática quando o alho-poró-haste perturbado (esmagamento, corte, etc). A medida da força antioxidante total valor ORAC – de 100 g de alho-poró é 490 TE – Trolex Equivalentes.
  4. Os estudos de laboratório mostram que alicina reduz a produção de colesterol através da inibição da HMG-CoA redutase da enzima nas células do fígado. Além disso, verificou-se também ter atividades anti-bacterianas, anti-virais e anti-fúngicos.
  5. Além disso, diminui a rigidez alicina vaso sanguíneo pela libertação de óxido nítrico – NO e, daí resultando uma redução na pressão sanguínea total. Também bloqueia a formação de coágulos das plaquetas e tem ação fibrinolítica nos vasos sanguíneos, o que ajuda a diminuir o risco global de doença arterial coronariana – DAC, doenças vasculares periféricas – PVD e derrame.
  6. Alho poró são uma grande fonte de vitaminas e minerais que são essenciais para uma óptima saúde. Os caules de folhas de facto conter várias vitaminas vitais, tais como a piridoxina, ácido fólico , niacina, riboflavina, tiamina e em proporções saudáveis. 100 g de talos novas fornecem 64 mg de folatos. O ácido fólico é essencial para a síntese de DNA e divisão celular. Seus níveis adequados na dieta durante a gravidez pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.
  7. Além disso, os alhos franceses são uma das boas fontes de vitamina A – 1667 UI ou 55% da RDA por 100 g e outros flavonóides fenólico antioxidantes, tais como os carotenos, xanthin e luteína. Eles também têm algumas outras vitaminas, como a vitamina C, K e vitamina E. A vitamina C ajuda o corpo humano a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres prejudiciais, pró-inflamatórias.
  8. Além disso, as suas hastes possuem pequenas quantidades de minerais, tais como potássio, ferro , cálcio, magnésio, manganês, zinco e selênio.

 

Fonte: FormaSaudável.